sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quem tem Medo da Democracia? - Rascunho Publicado-


Nesse domingo o povo venezuelano vai as urnas decidir se aprova ou não a reeleição ilimitada aos cargos públicos no país, incluindo a presidência da república, com a vitória do sim, teremos um grande triunfo democrático, pois dará ao povo o poder de eleger quantas vezes for qualquer representante e tira-lo do poder da mesma forma que o colocou, caso o "Não" vença continuaremos com o retrogrado pensamento de que competência tem Prazo de Validade.

A Oposição, a mesma que arquitetou o golpe militar em 2002 e governou a Venezuela por Séculos a base de ditaduras e imposição da força, hoje chega ao CÚMULO de pedir que os cidadãos NÃO votem, ou seja, simplesmente se abstenham, tendo em vista que sempre quanto MAIOR a Abstenção, pior o resultado para Chaves segundo as estatísticas das ultimas eleições. Em quanto isso o "Sim", que tantos falam sem conhecer, vai de porta em porta lembrar a todos a necessidade de votar! A democracia tem de prevalecer, se um presidente que consegue fazer reforma agrária, universitária, política, por o seu país no mapa Político mundial, erradicar o analfabetismo, reformar o sistema de saúde e a segurança nacional e mais, por quê motivo ele deve sair se NÃO for pela vontade soberana do povo ? Qual é o Medo da Democracia? Quem Tem medo dela? Se a Oposição é tão boa, põe quê NÃO tem NEM UM nome para competir com Chaves? ou ainda, POR QUE Ganhou em APENAS 5 estados dos 22? pensando bem, se eles dizem tanto ser a favor da democracia, POR QUE MANDAM as pessoas ficarem em CASA??

Em 10 anos Chaves Transformou a Venezuela, é o primeiro governante que está para o Povo e Com o POVO, contrariamente a seus antecessores que governavam aliados aos empresários estado-unidenses, tanto é que e 10 anos com o incrível resultado da implantação do socialismo venezuelano os partidos burgueses enfraqueceram incrivelmente. Chavés se torna um Mito em Vida para o povo de sua pátria e para a América-Latina, e se for para sair da liderança de seu país, que seja pelo mesmo poder que o pós lá, o do Povo, de forma democrática e limpa, nas urnas, sendo derrotado por um adversário verdadeiro, e não por força de uma lei. Ridículo pensar em uma oposição sem moral, sem nomes, sem projetos, sem rumo, que hoje posa de santa quando tem suas mãos cheias de sangue, que tenta de forma tão medíocre reaver o poder para vender novamente a Venezuela aos estrangeiros.

A Revolução Está a Caminho e ela VEM PELO VOTO!

Viva A DEMOCRACIA!

TODO O APOIO AO POVO VENEZUELANO!

TODO O APOIO A CHAVES!

E eu espero que no dia 15 as ruas da Venezuela serão tomadas por milhões que cantarão felizes:

"UH! AH! CHAVES NO SE VÁ!"

Viva a Revolução Bolivariana!



Daniel Gaspar
UJS-São Bento do Sul - SC

4 comentários:

  1. Tenho 2 palavras para descrever o texto: excitante e apaixonante.

    Parabéns Dan, mais um texto emocionante. Você disserta com paixão e isto faz seu texto se tornar tão excitante.

    Viva La Revolución!

    ResponderExcluir
  2. Daan Adoro seus textos, admiro-te muito esse seu espirito politicoo! Te apoio muito. Não entendo disso, mas gosto de ver que você gosta e incentiva.

    beijos amo-te.

    ResponderExcluir
  3. Lindo :D
    Cara, eu votaria em poder continuar elegendo o mesmo presidente. Afinal, se está bom por que mudar? Se começar a ser ineficiente, que vote em outro. ;D
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Não tem um nome porque não interessam-se em dar condições melhores ao povo.Possuem a ideologia capitalista dos corporativistas das grandes empresas privadas.Assim,o partido que apresentar tal tipo de proposta vai de encontro aos blocos econômicos

    ResponderExcluir