sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sarney, um Problema Republicano


Ha 20 anos o Brasil se livrou da ditadura militar, a 120 viramos República, e a 5 dias convivemos com o refortalecimento do que há de mais retrogrado na política brasileira, o Coronelismo.
No nosso amado país esses parasitas políticos já atazanam o povo desde os tempos da colonia, mas com o avanço da democracia tem perdido seu espaço histórico e ano passado perdeu um de seus grandes expoentes, Tonino Malvadeza, Vulgo ACM (DEM[O]-BA), mas refortaleceu-se a partir da vergonhosa eleição de José Sarney para a Presidência do Senado.

O que nos perguntamos é COMO Sarney pode ser eleito para um dos principais cargos da República se não entende nem ao menos que a vontade do POVO é soberana a TUDO e TODOS? Se Não compreende q o povo guerreiro do Maranhão, Oprimido por 40 anos pela oligarquia Sarney, se rebelou e Elegeu Jackson Lago (PDT) para ocupar o Palácio dos Leões rompendo com o monopólio do grande coronel José, e deixando clara a mensagem a oligarquia que nem pai e nem filha, o Maranhão não é a fazenda particular de ninguém!

A derrota de sua Filha, Roseana, mexeu profundamente com os brios do velho coronel, ex-vice presidente do partido da ditadura e atualmente senador pelo Amapá, que logo começou uma grande investida pelas veias jurídicas do estado para Derrubar a Democracia, Investida essa, classificada de "Organização Criminosa" pela Polícia Federal, conta também com a participação do coronelinho Fernando Sarney, que já tem pedido de prisão feito pelo MP, sob algumas acusações...LEVES... como, Formação de Quadrilha, Fraude, Lavagem de Dinheiro, Evasão de Divisas, Falsidade ideológica e outras coisinhas assim bobas.

Sarney possui armas poderosas para seu Golpe, alem do já declarado e denunciado, esquema de compras de juízes no Maranhão, o Poderoso grupo do Coronel também possui a repetidora da Globo na região, repetidora q de forma GOLPISTA dava o mandato de Jackson lago por Caçado. Em Resposta o Povo Maranhense tomou a frente do Palácio do Governo e montou o Acampamento da Balaiada, em apoio ao Governador. Ao ver a disposição do povo para defender o Seu Governador, a TV de sarney começou a chamar os cidadãos acampados de Terroristas e vários outros termos tipicamente pejorativos usados pela direita para desfigurar uma ação popular. Mesmo assim o povo não arredou o pé e intensificou o Acampamento, que só saiu da porta do governo no dia em que um dos ministros do TSE pediu vistas, adiando a decisão para esse ano. O DESESPERO dos Coronelistas golpistas chegou a tal ponto que queriam q forças federais fossem dispersar a multidão... RISÍVEL e VERGONHOSO!

Sarney é um problema republicano pois inacreditavelmente ele consegue sair ileso mesmo depois de tudo o que já aprontou contra o estado Brasileiro, figuras como ele e Outros coronéis como os do norte e nordeste são um risco a democracia e um desafio aos estudos políticos, A eleição de sarney no senado é estratégica para todos e é TRÁGICA para o POVO.


Viva a Frente Ampla de Libertação do Maranhão!

Viva ao Povo Guerreiro de TODO o BRASIL!

Viva a Democracia, Viva A Revolução Viva ao SOCIALISMO!


3 comentários:

  1. Sarney = vergonha para o país.
    Esse é o tipo de pessoa que ao invés de subir em palanques políticos deveria subir é na forca!!!

    e infelizmente isso ainda acontece em nosso glorioso país.
    isso é vergonhoso e repugnante.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto, como tudo o que há aqui nesse blog, é muito instrutivo e útil. Muito bom para clarear nossas idéias! Parabéns pelo belo trabalho que realizou, e vem realizando! Robson Mello - psicólogo e psicanalista.

    ResponderExcluir
  3. Não to muito afim de comentar sobre o assunto, pq acho que dispensa comentários, você falou tudo.
    Falta um pouco de força de vontade dos politicos honestos pra fazer o certo acontecer.

    Mais um texto muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir