terça-feira, 31 de março de 2009

União da Juventude Socialista - Conferencia Municipal

Jovens se Unem em Torno de melhores condições
São Bento do Sul conta com o presidente mais jovem de Santa Catarina e agora luta por benefícios à sociedade

São Bento do Sul - No sábado, a União da Juventude Socialista(UJS) de São Bento do Sul, Realizou a sua maior conferencia municipal desde sua criação, há dois anos, contando com grande presença de lideranças secundaristas e universitárias de diversos pontos da cidade. Realizada na câmara de vereadores, foram debatidos vários temas ligados a Juventude são-bentense, como a luta pelo passe-livre no transporte publico para os estudantes, a ausência de políticas publicas de juventude que atendam as necessidades da população, entre outros temas.
Durante o encontro ocorreram várias filiações de novos membros a entidade, um deles explicou que aderiu ao movimento por compatibilizar com as lutas, e conhecer tantas novas pessoas com o intuito de mudar a situação da nossa cidade.

Eleição

A nova direção executiva da UJS foi eleita, e agora contará com grande presença secundarista no comando. O próprio presidente, Daniel Gaspar é o Mais jovem presidente de Santa Catarina. Com 16 anos de idade, ele cursa o segundo ano colegial. Para o rapaz 2009 será de grandes desafios e conquistas "A juventude São-bentense é reconhecida a nível estadual pela sua capacidade de organização, tanto é que aqui conosco está a Pasta planalto-norte da UBES,bem como a vice presidência da União Catarinense dos Estudantes (UCE). Este ano já iniciamos o diálogo com o poder público para a criação da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), e também vamos intensificar a batalha pelo passe-livre para os estudantes" Destaca.
Ainda de acordo com Gaspar, um dos Objetivos da entidade é lutar por melhores condições de ensino e cultura. "Além disso, lutaremos pela ampliação do sistema de bolsas nas universidades privadas e o aumento das vagas nas universidades públicas" Afirma.


25Anos de Luta

A UJS este ano completa 25 anos de luta em defesa da juventude brasileira e está organizada em são bento do sul desde 2007. A maior juventude politica organizada do Brasil conta com mais de 130mil membros em todo o país, organizados em núcleos estaduais, municipais e locais, sendo a UJS a maior força do movimento estudantil nacional, atualmente presidindo a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). A UJS protagonizou grandes vitórias para a juventude ao longo de sua história, como o voto aos 16 anos, o grémio estudantil livre,o voto direto, dentro outros.
A UJS Chega aos seus 25 anos seguindo os mesmos conceitos que em sua formação, em 1989, conforme explica o presidente da entidade em São Bento do Sul, Daniel Gaspar. " A nossa luta não é por um socialismo Soviético, nem por um socialismo Chinês, queremos um socialismo que seja tão brasileiro como cada um de nós. Queremos um socialismo verde-amarelo, em uma nação justa, sem distinção entre ricos e pobres, onde cada jovem possa se chamar de revolucionário por construir uma nação que seja realmente para todos, a luta pode ser muito grande, mais não nos intimida, como dizia Guevara, Se o Presente é de Luta o Futuro nos Pertence", diz o Jovem Presidente.(AB)



Fonte: Jornal A Gazeta- São Bento do Sul - Terça Feira, 31 de Março de 2009 - Ano XV - nº 3768, Pagina 11

5 comentários:

  1. Olá meu amigo Dan..

    Parabéns a você! A UJS e a esquerda ganham muito com a tua nomeação, com tua força!

    Saudações Pedetistas e Brizolistas!

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. "A JUVENTUDE MAIS DE 100MIL! UJS EM CADA CANTO DO BRASIL!! U-J-S!! U-J-S!!!U-J-S!!!!"

    ResponderExcluir
  3. Noossaa 25 anoos eh bastante tempoo heiin :D
    ii tem mta gentee tbmm :D
    acho ki um dia ainda participo o/

    ResponderExcluir
  4. ♪Eu sou artista operário, sou estudante esportista, eu sou de luta, eu sou BRASIL, sou UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA!♪
    25 anos de muita luta, e nós fazemos parte dessa história!


    Abraços saudosos...
    Bárbara UJS-AM

    ResponderExcluir
  5. Meus Parabéns, Daniel adorei seu blog esta excelente bjus

    ResponderExcluir