quinta-feira, 23 de abril de 2009

Igualdade é Direito, Sexo Também! - Rascunho Publicado.


A Muito tempo no Brasil a Lei garante isonomia de direitos e deveres entre homens e mulheres. Porém mesmo passados 21anos da promulgação da constituição cidadã ainda nos deparamos com uma discriminação Ininterrupta desta igualdade.

Não estou apenas falando da entrada da mulher no mercado d trabalho, dos salários, dos postos de comando. Mas falo sobre o direito de Autodeterminação e controle sobre o próprio corpo, e neste caso o grande machista pode ser a própria mulher. O Grande inimigo que os movimento feministas nunca conseguiram derrubar, talvez sejam elas mesmas.
É Fácil ver mulheres recriminando o seu corpo, sua sexualidade, afirmando em todos os tons possíveis que a virgindade aos 17anos é um troféu e por isso ela merece um lugar a mais no céu, mulheres praguejando outras por assumirem sua sexualidade, por assumir os prazeres que o seu corpo foi concebido para ter, chamando de "Cadelas", "Putas" e milhares de outras denominações pejorativas. Esbanjando Hipocrisia e ignorância.

Partindo do Principio de igualdade, conquistado a tanto sol pelos movimentos feministas, o que exatamente faz com que um homem com 14 anos perca a sua "Virgindade" e seja considerado um Conquistador, "fodão" e etc, em quanto uma guria de 16 que vai a cama seja taxada de prostituta? Pior é ver as próprias mulheres se recriminando, aceitando o machismo social como justificativa real, inibindo suas vontades, se tratando como se fossem bixos feitos para negar a si mesmas. Pergunto se a mulher, como um ser humano qualquer não tem desejos e vontades? pergunto se as mulheres não sentem tesão, não respiram, não comem não riem como qualquer humano? A pior forma de machismo é aquela que vem de dentro da vitima. Vitima, esta do machismo impregnado criminosamente pela sociedade durante a sua própria criação. Machismo que ensina a ter até medo do toque de homens, machismo que ressalva a hipocrisia do puritanismo cristão e da mascara para os sentimentos.

Falando em Cristão, é bom exatamente lembrar que parte disto tudo tem pé "Divino". Quando na idade média a Igreja percebeu que tinha em suas mãos um modo perfeito de controlar o povo: o Sexo. Existem dois instintos humanos que o homem responde por OBRIGAÇÃO, O primeiro é se alimentar, e o segundo é manter relações sexuais, nem que seja com sigo mesmo. Tanto é que quando um humano perde a lucidez, não para de fazer nem uma das duas coisas, em qualquer cidade de médio porte não é difícil ver as pessoas que sofrem de transtornos mentais e moram nas ruas, próximas a lanches e bares, exatamente por sentir o cheiro da comida e saber que ali há alimento, e menos ainda ver um destes se masturbando em plena praça pública. Então o Cristianismo simplesmente decretou o sexo como pecado,ou seja, responder ao instinto era Pecado, e que quando nasce já se nasce com o PECADO ORIGINAL, por causa de seus pais, e só quem dá o perdão é a própria Igreja, e todas as vezes que "PECARES" terás de recorrer a Igreja, novamente, para garantir que Deus te aceitará em seu reino! Agora a contradição nisso tudo é que "SE" Deus nós criou, pq poria algo proibido como instinto básico de sobrevivência?

O Ser Humano Precisa entender a Sua Sexualidade, e ter pleno direito sobre seu corpo, livremente de dogmas ou julgamentos sociais. A Igualdade é uma luta real, mas a luta principal é combater dentro de nós mesmos os preconceitos em que a sociedade INSISTI em nos ensinar. Quem Aqui não é machista? conscientemente ou inconscientemente? o Sexo é parte de nós e deve ser respeitado como tal. Repudio a venda do Sexo como instrumento de marketing e convido todos a lutarem contra si mesmos e contra o meio para garantir os direitos das mulheres. Viva a Igualdade de Direitos! Trabalho, renda, prestigio, SEXO.





Daniel Gaspar

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. brunaalbarnaes@yahoo.com.br
    Querido Dan,

    A crítica que devemos fazer é sobretudo aqueles que tomam as regras como norteadora de suas vidas, que seguem estes padrões de moral, sem refletir aquilo que está sendo imposto.
    Partindo do puritanismo, a qual você comentou. A questão da atividade sexual ser somente permissível se o seu propósito for a reprodução, prazeres sexuais sensuais devem ser vistos como a queda da natureza humana.. Tamanha hipocrisia! Tendo em vista que até grandes conservadores da moral religiosa tiveram amantes. Também se você for avaliar, essa questão há muito tempo não é mais discutida com tanto radicalismo. Adaptada aos dias de hoje entra a questão da camisinha, partindo do mesmo princípio porém adaptada.
    Proibição do divórcio, da homossexualidade, do sexo antes do casamento.. essa moral reprimiu muita gente.. e para que serve a moral? melhor seria perguntar para quem serve.
    A questão da descriminação contra mulheres que transam com mais de um parceiro, transam no primeiro encontro, transam desse ou daquele outro jeito ainda geram polêmicas, mas muito menos do um dia já foi. Nestes casos, os preconceituosos se enchem de argumentos e questionam: Você não valoriza o seu corpo? E elas: Não, eu simplesmente rompi com esta moralística falsa e atrasada. (Maravilhosas!)
    Já encontrei homens adeptos ao "quanto mais, melhor", adoram orgias, adoram variar de parceira, mas não suportam a idéia de que sua parceira fiel (namorada, esposa..) faça o mesmo. Machista, explorador! E há quem se submeta a esse tipo de exploração.
    Bom... desejos sexuais existem, todos temos..
    Então transe, transe, transe muito!

    ResponderExcluir
  3. Dan,

    Eu li seu texto. E realmente é o que acontece muito ainda hoje.

    Bjosss meu amigo!!! você é tudibãooo

    ResponderExcluir
  4. A maior revolução que podemos promover é a interna. Deve partir de dentro de nós mesmos a mudança, só assim mudaremos o nosso mundo.

    abraços do irmão do sul.

    ResponderExcluir
  5. So q esta mudança de idéias, vão ser dificil pq nascemos em um mundo pré configurado onde a o certo e o errado, onde o ke é para ser feito ja esta escrito. E as pessoas não querem tentar mudar o ke ja está pré-configurado para nós e aceitão pacivamente o q lhes é imposto.
    como por exemplo uma mulher q apanha de seu marido, ela apanha, e sabe k tem seus direitos e poderia recorer, mas não ela tem medo de conplicar-se e complicar seu despresivel marido, e continua sempre apanhando calada , seus filhos crescem vendo essas cenas,e mais tarde se rebelam!

    ResponderExcluir
  6. belo texto, dentre toda essa maré de alienação é bom ver algo que nos remeta a conscientização.
    Creio que apresentastes fatores que originam esse preconceito, desde o tempo antigo até os dias atuais, contudo, creio que esse processo de "desalienação" é mais arduo do que aparenta, muitos cidadaos preferem continuar com uma postura de acomodação perante tais problemas, atualmente se torna mais "vantajoso" simplesmente seguir as normas do sistema e etc. Isso nao é novidade para ninguém, o ponto que acredito necessitar de um foco maior seria o de concientizaçao promovendo o desenvolvimento do intelecto, falando resumidamente, a partir desse ponto talvez poderiamos começar a ver surgirem as soluçoes dos nossos dogmas e preconceitos

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o que voce escreveu !
    "não é o mundo que muda..e sim o jeito que vemos ele."

    parabens pelas palavras ! ^^
    ;*

    ResponderExcluir