domingo, 1 de março de 2009

Redução da Maior idade Penal, Um Crime Contra a Juventude


Em 2009 nossos amigos tucanos e demos pretender homenagear a juventude com mais uma gentileza, alem de quererem limitar o nosso direito a meia entrada, agora tem por objetivo rediscutir a Redução da Maioridade Penal.

Depois do delírio do Senador Magno Malta (PR-ES) que pretendia reduzir a maior idade penal para 13 anos, o senador Demóstenes Torres(DEM-GO) organizou uma grande substitutivo para reduzir a Maior idade penal para 16 anos por considerar que o jovem tem conciência de seus atos.

O Que o nosso Senador esquece é q ninguém nasce bandido, e sim, torna-se por condições sociais, afinal o crime não é uma opção é uma verdadeira condição para alguém que nem sabe que o estado existe e só conhece o governo pelas balas e fuzis da polícia, se hoje temos tantos menores envolvidos em crimes é exatamente porque o estado não esteve presente como devia em sua criação, dando saúde, EDUCAÇÃO, moradia e condições de vida, contrariamente sempre o tratou como um problema reprimido. Num contexto desse, o que exatamente adianta na cabeça de um jovem ser honesto e levar a vida dentro da lei se o filho do vizinho tem tudo de ultima geração, roupas , mulheres e ainda ajuda nas despesas da casa somente empinando Papagaio(pipa) o dia todo, soltando fogos quando a policia aparece? O Excelentíssimo Senador Também esquece que o sistema Carcerário Brasileiro, além de falido e super lotado é a Grande Universidade do Crime Organizado nacional, qualquer um que passe por essa experiência por mais de ano sai do presídio com diploma de criminoso, pois fez, viu e sentiu coisas Horriveis para Sobreviver ao Cárcere. Sem contar também que o Senador esquece novamente que prender um garoto aos 16 anos por roubar para se alimentar e condena-lo a 10 anos de prisão você está Destruindo todas as esperanças de uma vida já desviada, afinal, o que fará uma pessoa com 26 anos , ex-presidiário, que só cursou até no MÁXIMO o 1º Ano do E.M. quando sair da Universidade do Crime? Melhorar não pode. Chegaríamos ao extremo de Resumir os direitos da Juventude a um só: o de Ser Preso. Não pode Dirigir, Não pode Beber, Não pode ir a festas ter contato com a cultura, não pode estudar, não pode ter uma vida tranquila, não pode ter liberdade sexual, não pode decidir seu futuro,Nao pode ter auxilio Saúde, mas pode ser Preso, Punido e encarcerado por qualquer besteira.

Tenho certeza que aqueles Senadores que Apoiam tal lei não se importa realmente com seu resultado, afinal quando um parente seu, ou quem sabe seu filho for preso por ter matado alguém em uma festa, espancado a empregada, estuprado uma jovem de classe baixa ou mesmo roubado para consumir drogas ele não será punido de forma nem uma, pois a lei somente servirá para punir o filho do proletário , pobre que não tem condições financeiras para pagar um Mega advogado e muito menos uma clínica de Reabilitação. Provando novamente que o Direito apenas serve para que o Pobre PENSE que tem direitos quando na verdade torna-se refém da sociedade, do meio, da violência e da Elite que alimenta esse ciclo vicioso para manter povo sitiado pelo Pânico.

A violência é fruto direto da PÉSSIMA distribuição de renda e ainda, da falta de qualidade de vida e da opressão vivida pela população. Se a Elite quer paz, de Justiça a População , abra mão de seus privilédios e torne-os universais. Pôs como diria o Tema, perfeito da Campanha da Fraternidade deste Ano " A Paz é Fruto da Justiça".

Realmente ultrajante...

"Não quero que tenham educação, Não quero que tenham Saúde, Não quero e Possam falar, Sou a Elite, Prendam essas crianças Subversivas!!!"

5 comentários:

  1. Opinião camarada Liro,irmão anarquista do Rio

    MUito bem escrito cara, gostei e gosto da tua iniciativa... fica ai a ideia do teu amigo anarco libertario de repensar a questao da propriedade privada da terra e dos meios de produçao tanto materiais quanto intelectuais. eu particulamente acredito que ha seis coisas na vida que nao tem preço e nao deveriam ser comercializadas mas assegurado o direito individual de cada um ao acesso a tais necessi
    necessidades... elas seriam : 1- comida, cesta basica. 2- agua. 3- terra, e o direito a moradia. 4- saneamento basico, e saude em toda sua amplitude. 5 - o livre acesso ao conhecimento e educaçao... ensino privado eh o caralho e 6 - a salvaçao e iluminaçao espiritual seja qual for sua crença ou des-crença... ninguem deve pagar pra ser salvo, exorcizado, abduzido, excomungado ou pagar um dizimo que seja

    ResponderExcluir
  2. Segunda part da opinião do camarada ^^

    abs do teu amigo libertario Liro...(ps...desejo sorte, pq tendo sorte voce tera saude, e tendo saude voce tera paz)

    ResponderExcluir
  3. Realmente a direita em nada contribui ou contribuiu para a juventude do nosso país. A juventude ou é marginalizada pela direita, que se utiliza da polícia, que nada mais que um instrumento de repressão, ou é tratada apenas como futuro da nação e esquecida no presente.
    A direita tem dessas artimanhas. Não investe em educação mas gasta milhões na construção de presídios pra juventude. O Alkimin é um exemplo. Enquanto governador de SP, foi o que mais construiu presídios ao invés de investir em educação, esporte e lazer. A direita busca uma saída pra juventude que leva a desesperança e à destruição de suas vidas, pois não apresenta uma perspectiva de futuro, nem tampouco de presente, que seja boa.
    Reduzir a maioridade penal é dar cheque-mate na juventude. O foco desses politiqueiros, que de política mesmo não entendem nada, está equivocado, pois ao invés de procurarem políticas públicas que promovam a igualdade social, o emprego, acesso à cultura, lazer e ao esporte para assim diminuir os crimes, debatem sobre o porque não colocar crianças na cadeia.
    Finalizo minha intervenção com uma parte de uma música que gosto muito, do Gabriel O Pensador, "Até Quando" que diz: "A polícia matou o estudante. Falou que era bandido, chamou de traficante. A justiça prendeu o pé-rapado.
    Soltou o deputado e absolveu os PM's de Vigário".
    Quem tem poder está tão intrelaçado nas causas das mazelas sociais desse país que nada se resolve, a não ser o salário máximo dos políticos, pois o salário mínimo resta ao povo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pará, grande companheiro, concordo inteiramnte com seu posicionamento e acrescento:

    Segundo a psicanálise uma pessoa só termina de formar o seu superego depois dos 18 anos, ou seja, a noção de limites só é totalmente formada após os 18 anos, seria justo colocar uma pessoa quem tem chance de reabilitação num sistema carcerário que está literalmente falido??


    Abraços Grande!



    ATT. Gregory. H Beilke

    ResponderExcluir